Atualidades Brasil

Atualidades Brasil

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Pepsico reduz mais de 8 mil vagas de emprego em 30 países 30



A PepsiCo espera cortar 8.700 empregos como parte de um plano para economizar um adicional de 1,5 bilhão de euros nos próximos três anos, conforme a companhia investe mais dinheiro em marketing e na promoção de suas marcas.
Os cortes de empregos representam cerca de 3% do quadro de funcionários da PepsiCo e vão ocorrer em 30 países, informou a empresa.
A companhia também divulgou que encerrou o quarto trimestre com resultado melhor que o esperado, mas prevê uma queda de 5% no desempenho de 2012. O lucro no período foi de 1,42 bilhão de dólares, ou 89 centavos de dólar por ação, uma alta de 3,7% em comparação com os 1,37 bilhão de dólares registrados no quarto trimestre de 2010. A receita da empresa subiu 11%, para 20,16 bilhões de dólares, com o volume de vendas pelo mundo subindo 7%.
A Pepsi tem registrado aumentos de dois dígitos em suas vendas nos últimos trimestre, apoiada por aquisições e pelo crescimento em mercados emergentes. No setor de bebidas, porém, a Pepsi-Cola caiu para o terceiro posto no mercado de refrigerantes dos EUA, liderado agora pela Coca-Cola e pela Diet Coke.

(Fonte: Portal Verdade Gospel)


Nenhum comentário:

Postar um comentário