Atualidades Brasil

Atualidades Brasil

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Internet: Sites brasileiros aderem ao blackout



Dois projetos de Lei contra a Pirataria Online (Sopa, na sigla em inglês) estão em discussão no Congresso dos Estados Unidos e, se aprovados, podem ter consequências para os internautas. Estes foram os motivos de protestos nesta quarta-feira (18) na rede mundial de computadores.

Contra as restrições da Sopa, centenas de blogs e sites brasileiros foram retirados da rede, no chamado “blecaute”. A onda de protestos começou quando a versão norte-americana da enciclopédia online Wikipedia publicou no lugar do seu conteúdo um comunicado em uma tela preta pedindo que os usuários “imaginassem um mundo sem conhecimento livre”.

“Por mais de uma década, gastamos milhões de horas construindo a maior enciclopédia da história humana. Neste momento, o Congresso dos Estados Unidos está considerando uma lei que pode causar danos fatais à internet livre e aberta”, diz o Wikipedia. Nos Estados Unidos, outros sites como Google também publicaram mensagens de protesto.

MINHA OPINIÃO: A internet ainda é o único meio que o governo não consegue manipular. O que chamam de combate a pirataria na internet é na verdade uma forma de censura digital... Tomara que essa moda não pegue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário